Benefícios da Vitamina D3

Quando falamos de vitaminas e seus benefícios para a saúde, é fácil ficar perdido e confuso. A vitamina C é muitas vezes apresentada como a Vitamina do sistema imunológico e vitamina E, a vitamina a, que contribui para uma boa pele, no entanto, existem outras especificidades para entender, como os da vitamina D3.

NOÇÕES BÁSICAS DE VITAMINA D

A vitamina D é único porque ele age mais como um hormônio esteróide que a ajuda alimentar. Ele não está disponível na maioria dos alimentos, embora as vitaminas são geralmente disponíveis. Por esta razão, algumas estimativas sugerem que 75% da população sofre de alguma forma de deficiência de vitamina D.

Na verdade, a vitamina D é criado principalmente pela ação do sol, razão pela qual é muitas vezes referido como o sol da vitamina. Quando a pele absorve os raios do sol, ele sintetiza a vitamina D.

Mas você tem que limitar a sua exposição ao sol para proteger a sua pele, exposição adequada é um primeiro passo no sentido de garantir que uma quantidade suficiente de vitamina D é produzida e tem um enorme efeito sobre seu humor. Ao longo do tempo, pode ajudar a reduzir os sintomas de depressão. Também é um tipo de vitamina que desempenha um papel importante na absorção de outros nutrientes.

Na prática, nem todos os países são de sol, e isso limita o acesso ao processo de síntese de vitamina D para muitas pessoas. A partir de uma pessoa para outra, a capacidade de criar vai ser diferente, e que também irá afetar o bem-estar de maneiras diferentes.

Este é o lugar onde suplementos alimentares entram em jogo!

A DIFERENÇA entre a vitamina D, D2 e D3

A vitamina D é realmente conhecida sob duas formas : D2 e D3. Enquanto D2 é criado a partir de plantas e fungos (geralmente contidos na cereais, leite ou pão), D3 é criado a partir de produtos de origem animal e é o mais semelhante ao produzido pelo organismo quando exposto ao sol. Devido a essa semelhança, muitos médicos recomendam a vitamina D3 como um suplemento dietético.

Os muitos benefícios da vitamina D3
A vitamina D3 pode ter um impacto em torno de 2000 genes diferentes, no corpo e tem um impacto direto sobre muitos aspectos da Saúde.

A vitamina D receptores são encontrados em todas as células, e quando a vitamina D é detectado, ele vai ativar o receptor, e envolve alterações a nível celular. Estudos recentes mostram que isso reduz o risco de câncer e fortalece o sistema imunológico, além de aumentar a absorção de minerais.

Há muitos efeitos benéficos:

  1. * Saúde óssea
    Sólidos ossos são o resultado de uma boa ingestão de vitaminas D3, porque ajuda a regular e controlar a capacidade do organismo de absorver fósforo e cálcio. A ingestão Regular de vitaminas D3 pode melhorar a força de seus ossos e dentes.
  2. * O controle da insulina
    A vitamina D3 estimula o pâncreas e estimula o processo de criação de insulina. É um fator-chave na regulação do açúcar do sangue para melhorar a maneira que os diabéticos a controlar a sua insulina.
  3. * Pressão arterial baixa
    Um estudo da Universidade de Boston, mostraram que maiores pressões arteriais foram associados com maior chances de ter níveis baixos de vitamina D. a tomar vitaminas D3 vai diminuir a concentração de certas enzimas secretadas pelos rins, que têm efeitos sobre os vasos sanguíneos.
  4. * Possibilidade de prevenção ao câncer de
    Há algumas evidências de que os efeitos de tomar vitaminas D3 sobre a desaceleração da progressão tumoral.

    Também é possível combinar os efeitos de vitaminas com fibras ou com cálcio. Esta última combinação, por exemplo, têm o efeito de reduzir os riscos de cancro, como demonstrado por um estudo em mulheres pós-menopáusicas que tinha os seus riscos reduzidos em até 60%.

    Também há uma possível ligação com o câncer de mama, como um estudo de 166 mulheres com câncer, 70% tinham níveis baixos de vitamina D.

  5. * A saúde do coração
    A vitamina D também teria um impacto sobre a função cardíaca e reduzir o risco de ataques de coração. Alguns pesquisadores acreditam que isso pode estar relacionado ao fato de que a vitamina D atua como um calmante para o coração e melhora a sua resistência.

    * Humor
    Talvez um dos maiores benefícios da vitamina D3 é o seu impacto sobre o humor. Muitas pessoas sofrem de um transtorno afetivo sazonal e, geralmente, sentem-se mais felizes quando o sol está fora, devido à síntese de vitamina D3 por meio de exposição direta aos Raios solares. No entanto, a elevação do nível de vitamina D não é apenas um bom impulso, ele também reduz significativamente os sintomas da depressão. Outros tratamentos podem ser necessários, mas certificando-se de que você tem um bom nível de vitamina D em seu corpo é crucial.

A DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D

Nos últimos anos, os médicos começaram a observar mais de perto os efeitos da deficiência de vitamina D.

Dor óssea, levando a fraturas
Cólicas, além de fraqueza muscular
A fadiga e a sensação geral de mal-estar
Depressão
Os fatores de risco são:

Que vivem em áreas de poluição que filtram a luz solar
Passar muito tempo dentro de casa
Trabalho nocturno
Tomar certos medicamentos que reduzem o nível de vitamina D
Aumentar o seu nível de vitamina D3
Além do cuidado com a exposição ao sol, existem outras maneiras de aumentar os níveis de vitamina D. :

Leite, pão e cereais
Ovo
Queijo
O iogurte
Peixes como o salmão
Suplementos de vitaminas também são uma grande ajuda.